Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010



Alguns dias se fazem mais mágicos que outros...

Para isso, bastam reflexões, intervenções, palavras, sorrisos, afirmativas...

Estava dirigindo, final da tarde, tempo raro intermediário entre a clínica e a faculdade...

Nesse momento o dia ficou diferente:

As cores, mais vivas.

Tocava "Gelous Guy" - Beatles - a música me pareceu mais linda que nunca (mas eu já a amava muito antes);
As placas de propaganda política, que inundam a cidade, sempre tão vulgares, ganharam outro ar, como se todos os políticos tivessem a intenção de trazer progresso e lutar por causas nobres, como se todos fossem honestos, como se nunca houvesse tido ditadura;
Me veio na cabeça a frase "O que tem que ser tem muita força."
Logo a frente, vi meninos soltando pipa, como numa pintura de Portinari, dos meus favoritos.
Todo esse fim de tarde, com o pôr do sol brilhando alaranjado refletia nos meus olhos que ficavam mais claros e brilhantes com um tom de FÉ impresso na minha íris;
todos os tons da cidade ficaram mais vivos;
os faróis mais acesos;
as portas mais abertas;
Nessa tarde onde tudo pareceu um SIM.

4 comentários:

  1. que bom que o tempo melhorou, querida! siga no sim, ok?! bjs,

    ResponderExcluir
  2. que lindo, Drica!
    uma das minhas maiores saudades de Salvador tá nisso aí, nesses momentos em que tudo diz sim (adorei como vc nomeou a sensação). aqui eles acabam sendo bem mais raros do que já são normalmente...

    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Que bom querida que voce tem esse tempo claro. Ando com saudade de sentir um momento mágico desses.
    Grande beijo

    shamu

    ResponderExcluir
  4. fiquei com vontade de tatuar essa frase. "O que tem que ser tem muita força." Adorei!
    Continue sempre atualizando o blog, é um meio de estar mais perto de vc!
    te amo!

    ResponderExcluir