Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resposta ao Tempo

Minha impessoalidade se deve ao fato de que, pra mim vc morreu.

Não adianta ligar, não vou te atender e nem quero contato.

Mas, ao tentar pensar no que teve de bom na nossa relação, consigo identificar alguns pontos e por eles quero te agradecer, de verdade.

Assim, quero te agradecer por ter me tornado menos carente. Nossa relação me mostrou que não vale a pena tentar se relacionar a qualquer custo, que não é qq tipo de afeto que deve ser aceito e que EU não estou disposta a receber qq tipo de afeto q querem me dar.

Quero te agradecer por vc ter me mostrado, em forma de antítese, que uma relação amorosa pressupõe respeito, cuidado e troca de igual para igual.

Naturalmente, não foi isso que vivemos, mas quero te agradecer por ter me mostrado o oposto. Através dele consigo enxergar o que quero viver.

Quero te agradecer por vc ter tentado. Sei q vc foi além das suas forças.

Quero te agradecer pelos momentos hedonistas. vinho e sexo bom ajudam, mas não constroem nada. Pero, foi bueno.

Por fim, quero dizer que te livro da culpa, te perdoo, porque quero seguir em frente e eu me co-responsabilizo por td que permiti q vc me fizesse.

Entendo que esse foi um "batismo de fogo" necessário e me co-responsabilizo pelas minhas perdas, pela minha dor e pela minha permissividade.

Quero q vc fique com td isso q é seu e eu levo apenas o q é meu.

E levo, a partir de agora, com leveza.

Um comentário:

  1. Muita lucidez e coragem para admitir o que tantos tentam esconder. Muito orgulho de você.

    ResponderExcluir