Páginas

domingo, 11 de julho de 2010

Por uma vida menos ordinária

É o nome de um filme (não lembro que é o diretor, com Cameron Diaz, mt. bom, por sinal, das antigas)
Fui assistir por causa do título. Fato: tudo que sempre busquei - uma vida menos ordinária.
Talvez algumas pessoas sejam felizes dentro do comum, bom pra elas.
Muitas conseguem se conformar, essas talvez sejam as mais felizes, embora eu questione o sinônimo felicidade-conformismo.
Nunca consegui me conformar com formatos pré-existentes, com engolir sem mastigar, com o modelo vendável de felicidade plastificada...
Nem acho que o extraordinário está sempre no grandioso
Muitas vezes a delícia do extraordinário está exatamente em poder observar por trás daquilo q parecia ordinário... e descobrir algo novo
As vezes o extraordinário está no miudínho detalhe do dia-a-dia, que deixamos passar despercebido
O extraordinário está naquele sorriso, cheiro, sentimento, cor, som - que se eu não for capaz de me abrir vou deixar passar e perder pra sempre
o extraordinário é como o diabo: está nos detalhes.


(sem querer tirar a divindade onipresente de tudo que é extraordinário)

Um comentário: